Pular para o conteúdo principal

Notícia

 Entrevista para o jornal Folha de Londrina-

    Uma das fundadoras da empresa GrowCred, Angelina, concedeu ao jornal Folha de Londrina uma entrevista sobre investimento em franquias em tempos de crise. O artigo aborda o fator da pandemia ter trazido grande queda no mercado de franquias e até a falência de muitas franqueadoras.

    Angelina que decidiu investir em uma franquia, correspondente bancária, que deu origem à GrowCred, deu sua opnião a respeito: "Acredito que a queda nas franquias tradicionais em 2020 pode ser justamente pela pandemia. Os comércios precisaram passar bastante tempo fechados, muitos precisaram enxugar o quadro de funcionários. Mesmo os que não vieram à falência tiveram queda no fatuamento."

    Foi aí que as pessoas optaram por investir nas micros e nanos franquias, onde o investimento é menor do que o de uma franquia tradicional. Angelina comenta: "As pessoas resolveram investir em empresas menores, que têm um custo menor, no caso das nanos e micro empresas. Com a pandemia, houve um aumento da taxa de desemprego e as pessoas precisaram procurar novas opções, e viram nas micros e nanos franquias uma oportunidade para iniciarem uma nova carreira e investir nisso."

    Angelina dá dicas para começar o novo negócio, como pesquisar o mercado de trabalho, conversar com pessoas do ramo e da mesma franquia, pedir dados dos lucros a franqueadora e analisar sua saúde financeira, o importante é conhecer o negócio em que está entrando.

       Fonte: MANTOVANI, Débora. Como investir em franquias em tempos de crise. Folha de Londrina, Londrina 15 de Junho de 2021. Seção Economia. Disponível em: https://www.folhadelondrina.com.br/economia/economia-para-principiantes/como-investir-em-franquias-em-tempos-de-crise-3086899e.html. Acesso em: 28/06/2021


Comentários